09 fevereiro 2010

Saúde da área "VIP".

Gente, agora temos que falar sério.
Só um exemplo recente. Na semana passada atendi um paciente que aos 22 anos teve verruga genital (HPV). Um rapaz bonito, educado e de nível sócio-econômico alto.
Por mais incrível que pareça, o fato já não raro é que algumas doenças sexualmente transmissíveis estão sendo diagnosticadas cada vez com maior frequência. Eu mesma já atendi pacientes com HPV (relacionado ao câncer de colo de útero), herpes genital, gonorréia, AIDS e até sífilis. Destes pacientes, o único que tinha menos esclarecimentos era o da sífilis. Todos os outros eram pessoas bem esclarecidas e com boa qualidade de vida - ou seja, as DSTs podem chegar a qualquer pessoa que não se protege.
O uso do preservativo é obrigatório. E não é pensando em evitar um filhote não, mas sim evitando estas infecções que podem trazer grande transtorno à vida.

Vamos viver bem nos protegendo sempre!

  • Obs: Leiam o comentário da Denise e levem estas informações a todos... Bjs.

Um comentário:

  1. Olá pessoal,
    Não vamos apenas ler e apoiar silenciosamente a Jacqueline sobre este assunto.
    Vamos conversar sobre isto com nossos maridos, namorados, amigos, filhos, empregadas, secretárias e quem mais for possível e preciso.
    A prática do sexo seguro deve estar sempre presente na nossa vida.
    De todas essas doenças o câncer é a que mais aterroriza e consume recursos do país. Outra coisa, já é a 2ª causa de morte no Brasil sendo, o câncer de colo de útero, o 2º câncer mais incidente no Brasil. E ele pode ser EVITADO com a prática do sexo seguro (poucos parceiros e uso do preservativo - masculino ou feminino).
    Outras doenças infecciosas que levam a outros tipos de cânceres também podem ser evitadas através deste cuidado. Vamos aproveitar o carnaval e continuar a cuidar da saúde.
    Jacque, vc tem 100% do meu apoio.
    Parabéns por seu constante cuidado com as pessoas - PROFISSIONALISMO e CIDADANIA!
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sorrindo! Faz bem para a pele e para a vida......