17 dezembro 2009

Atenção aos anúncios com Photoshop

Ontem o jornal O Globo on line (oglobo.globo.com) publicou uma matéria que vale a pena ser lida em: http://oglobo.globo.com/vivermelhor/mulher/mat/2009/12/16/gra-bretanha-proibe-veiculacao-de-anuncio-de-creme-antirrugas-com-modelo-twiggy-retocada-com-photoshop-915234260.asp

O questionamento do conteúdo do que nos está sendo apresentado deve sempre ser avaliado por nós mesmas a respeito do seu real valor.
Na área da estética e cosmecêuticos (produtos que cuidam da pele e que não são considerados medicamentos) devemos redobrar a atenção. Já não sei em quantos anúncios para tratamentos de celulite e rugas percebi alterações que considero irreais.
De fato já vimos várias pessoas famosas terem suas fotos "retocadas" nas matérias de revistas femininas, mas em publicações de marketing de produtos para a estética para mim é demais.

Vamos avaliar tudo usando bom senso e criando expectativas reais.

Bjs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sorrindo! Faz bem para a pele e para a vida......