19 setembro 2009

Olheiras

Quem já não se olhou no espelho e percebeu olheiras que pareciam em destaque na face? Estes "dark circles" podem surgir em qualquer pessoa, não é? Imaginem nós adultos que trabalhamos, eventualmente não dormimos bem e temos a herança genética muitas vezes se manifestando?
Acredito que entendendo as alterações que estão envolvidas ocasionadas por diferentes estímulos entendemos melhor o que pode ser feito para tratá-las.
Podemos observar que as olheiras de variadas pessoas possuem diferentes tonalidades e extensões. Já se sabe que estas manifestações são reflexos de uma ou mais alterações, tais como alteração da microcirculação sanguínea (deixando a cor da pele mais rosada/violácea), alteração da circulação linfática (inchando a região), acúmulo de gordura na região (são as chamadas "bolsas de gordura") e/ou ainda acúmulo de pigmentação na pele (neste caso a coloração se mostra mais amarronzada).
Com este conhecimento, cada caso é analisado individualmente, recebendo a indicação para o tratamento adequado. Atualmente, podem ser utilizados desde medicamentos tópicos até a realização de peelings, laserterapia ou mesmo cirurgia plástica se necessário.
Vale lembrar que uma boa noite de sono faz qualquer um se sentir e parecer melhor ..... Bons sonhos!


Um comentário:

  1. Achei a matéria super interessante, pque é mto desagradavel acordar e se ver com aquelas olheiras horriveis...
    Bjs.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sorrindo! Faz bem para a pele e para a vida......