28 julho 2010

Isotretinoína oral - tirando dúvidas

Pessoal,
este tratamento é muito interessante, mas precisamos de cuidados especiais sim.
Aos últimos comentários postados naquele primeiro post sobre a isotretinoína:
1- Quem está em uso desta medicação deve evitar ou se proteger ao máximo nas exposições ao sol;
2- Podem acontecer casos de recidiva, mas principalmente se o tratamento não foi completo (conteúdo no post isotretinoína e acne). Tais casos devem ser tratados com o dermatologista de acordo com o grau de acne do novo quadro.
3- Podemos fazer uso de medicações de uso tópico em casa, para manutenção da pele após o tratamento.
4- Todas as mulheres em idade fértil que forem iniciar o uso da isotretinoína oral, no meu ponto de vista, devem fazer uso de pelo menos 2 métodos contraceptivos para evitar gestação. Lembrando: qualquer método pode falhar em algum momento.
5- A pele que está em uso desta medicação fica com a cicatrização algo mais lenta, e por isso devemos evitar grandes procedimentos (cirurgias, etc).

Bjs e sejam felizes!

2 comentários:

  1. Enfim... o correto é sempre que tiver dúvidas preocurar um profissional para que nada de errado seja feito. Assim como nunca tomar remedios sem preescrição medica. É SEMPRE BOM LEMBRAR ESSAS COISAS PQ AS PESSOAS ESCUTAM MAIS PARECEM QUE NÃO ENTENDEM.hauuahua
    BeijOkitas
    ................ seguidora .........
    http://as-polemicas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Certamente, quando se tratar de medicamentos (e não produtos puramente estéticos) o melhor a ser feito é ter a conduta e orientação do especialista da área relacionada.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sorrindo! Faz bem para a pele e para a vida......