06 maio 2010

Peles oleosas - parte II - Limpeza

Por possuir brilho, as pessoas que tem a pele oleosa querem lavá-la sempre.
Este processo deve ser ser realizado com produtos específicos para a limpeza de peles oleosas, e assim não mais que 3 vezes ao dia (para evitar o efeito rebote).
A grande questão é remover a oleosidade existente, e muitas vezes inibir a nova formação de óleo, mas sem ressecar a pele. Para isso, existem produtos com diferentes graus de detergência.
Sabonete em barra, sabonete líquido, espuma, gel de limpeza (sem sabões), loção de limpeza e etc.
Temos muitas opções e para escolher devemos avaliar o grau de oleosidade de cada um, se chega a ter acne e com que grau, o que esta pessoa vai usar em casa, o clima do ambiente onde vive, a programação de tratamentos, ....
A combinação de substâncias, a forma do agente de limpeza, o método de uso devem ser pensados para que não hajam irritações ou ressecamentos, e também para que não sejam insuficientes.
Usando algo com o ph semelhante ao da pele, lavando com água fria, e pedindo a orientação de um especialista fica muito bom.
Vale uma consulta dermatológica!

2 comentários:

  1. Ola Dra! Uso Epiduo gel à noite. Com qual antecedência devo interromper o uso para ir à praia? Ou não é necessário?? Obrigada

    ResponderExcluir
  2. O Epiduo pode ser usado mesmo na véspera de exposição ao sol. Devemos ter o cuidado de lavar bem a pele ao amanhecer, antes de sair ao sol e usar o filtro solar prescrito. Abs.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sorrindo! Faz bem para a pele e para a vida......