19 novembro 2009

Estrias.

Sabemos que muitas pessoas se sentem acanhadas na hora de expor a região com estrias durante o verão. Então, o melhor a fazer é tratá-las.
Certa vez, preparando uma aula para uma Jornada de Laser, li em um artigo científico Alemão (em Inglês, claro), que a capacidade de reparação da estria depende de quanto dano houve na estrutura das fibras daquela área envolvida - dano a nível de DNA. Mas é para continuar animada!
O tratamento de estrias vai bastante longe. Hoje podemos tratá-las com remédios para uso domiciliar, peelings e/ou cirurgias dermatológicas, lasers variados, medicamentos injetáveis e por aí seguindo sempre com muita dedicação e persistência. Precisamos fazer as fibras danificadas se reorganizarem, precisamos que elas fiquem firmes novamente. Isso pode levar meses.
Além de ter isto em mente, em muitos casos não são só as estrias que mostram mais as estrias, ou melhor, elas ficam mais evidentes por também existir sobrepeso ou hipertrofia muscular, ou ainda, flacidez da área por exemplo.
A pessoa tem que ser examinada com atenção, e fazer um tratamento combinando técnicas diferentes é o mais interessante, pois podemos conseguir somatório de resultados.
Durante o verão, podemos usar algumas substâncias que já começarão a estimular a melhora das fibras envolvidas, mas nada muito forte para não sensibilizar com o Sol.
Costumo orientar o tratamento mais intenso para o final do verão, pois muitos medicamentos deixam a pele sensível a luz solar e os procedimentos precisam de pele quase nada bronzeada para serem realizados. Neste momento, vamos otimizar o estímulo de melhora já iniciado anteriormente. Fica mais seguro e eficaz.
Enquanto isso..... boa praia com proteção solar consciente!
Bjs.

Um comentário:

Deixe seu comentário sorrindo! Faz bem para a pele e para a vida......