28 novembro 2013

Semanário da Isotretinoína oral - também estou tomando!!!

Pois é, também fui seduzida pelos efeitos da Isotretinoína oral.
Como o tema mais abordado pelos visitantes é a tomada desta medicação, resolvi colocar a minha experiência pessoal para vocês. Espero ser clara e neutra, apenas relatando como será. Não vou dizer a marca pois na minha posição acredito que não cabe fazê-lo.
Acabei de tomar o meu primeiro comprimido de 20 mg e estou louca para começar a ver a pele menos oleosa.
Vocês podem estar se perguntando o por quê, certo?
Geralmente poucas horas após um bom banho já desejo outro. Mesmo com maquiagem oil free, e/ ou com produtos que prometem deixar a pele sem oleosidade.
Já estou com 42 anos, esta pele muitíssimo oleosa na face e tronco superior (colo e costas também!!!), com períodos de lesões inflamadas, mesmo em uso frequente do ácido retinóico tópico na mais alta concentração.
Na verdade já tenho o desejo de usá-lo há muitos anos. Evitei pois quando engravido preciso tomar umas injeções com determinada substância que é metabolizada pelo fígado, e por isso achei mais importante poupar meu fígado de qualquer outra substância antes de completar a família.
Agora, família completa, mestrado completo, um ano inteiro usando o ác. retinóico forte e ainda com a pele incomodando dei o ultimato: vou iniciá-lo!
Nunca tive medo de medicamentos, porém sou extremamente cautelosa - principalmente com meus pacientes! Acredito muito na ciência, mas avalio se há algum outro interesse em jogo, como os da indústria farmacêutica, por exemplo. Neste caso, nada a declarar.
Fiz os exames de sangue necessários, e estão ótimos como os de jovem atleta.
Comprei um novo e lindo chapéu com abas, pois os meus vários somem em casa com muita facilidade e iniciaremos o verão carioca em breve!
Já tenho a trompa ligada (só tenho uma desde os 26 anos quando precisei retirar o ovário direito por um Cisto Dermóide), ou seja, não engravido mais. Importantíssimo ter este controle meninas!!!
Hidratante labial e filtro solar - OK.
Bastava iniciar a dieta pobre em gorduras. Ok, iniciada.
Como não sou jovem, não tenho grandes lesões e nem pressa, e ainda sem medo de recorrências, resolvi fazer dose baixa e mantê-la até alcançar a minha dose total mínima para atrofia das glândulas sebáceas.
Será que vou completa-la?
Será que meus lábios ressecarão muito? 
Uma dificuldade surgiu, não encontrei o remédio perto de casa e tive que pedir ao maridão para comprar no Centro do RJ - ok, resolvido. 
O medicamento chegou hoje e já iniciei.
Enfim, estou animadíssima com a idéia de, finalmente, ter a minha pele lisinha!
Mais notícias em breve...

Bjs.